Muitas pessoas, principalmente as que estão começando a treinar, cometem uma série de erros ao executar exercícios abdominais. Seja erros na própria execução do exercício, respiração ou na velocidade. Com este artigo quero esclarecer algumas dúvidas e propor melhores formas de fazer abdominais da forma certa e conseguir definição.

Primeiro, os músculos do abdômen são como qualquer outro músculo, tendo as mesmas necessidades que outros músculos para se desenvolver , como nutrição adequada, exercícios e descanso. Veja agora as dicas para executar corretamente os seus exercícios abdominais:

Conheça um ótimo curso para Definição Abdominal – clique aqui!

Postura: Se quiser desenvolver os músculos do abdômen e manter sua coluna inteira, não se esqueça dela. Procure manter o pescoço alinhado a linha do tronco. Muitas pessoas acabam forçando o pescoço na tentativa de realizar o movimento de elevação do tronco, isso pode ser muito prejudicial ao longo do tempo.

Então sempre que for fazer seus exercícios abdominais de atenção a postura, procure manter a coluna. Lembre-se que as mãos atrás da cabeça não tem a função de fazer o esforço do exercício. Quem deve trabalhar são seus músculos abdominais. Quando você perceber que está forçando demais o pescoço e fazendo força com os braços, pare e reavalie sua postura.

Repetições: Você não tem que fazer milhares de abdominais em um dia pra ficar com o abdômen trincado. Se alguém lhe disse que faz centenas de abdominais por dia, essa pessoa não está sendo eficiente em seu treinamento.

Primeiro que não adianta fazer muitos e muitos abdominais, pois a real evolução e desenvolvimento está na intensidade dos exercícios e não nas muitas repetições. Procure fazer séries com menos repetições e foque-se na execução do exercício, buscando sempre uma maior intensidade e estresse dos músculos.

Velocidade: Procure fazer seus abdominais um pouco mais devagar, e sinta cada parte do músculo sendo trabalhado e exigida, isso sim meu amigo é um treino que trará resultado. Não tente parecer uma maquina que faz inúmeros abdominais em pouco tempo, pra depois dizer que consegue fazer tantos abdominais em tanto tempo. Na verdade isso é perda de tempo.

Descanso: Deixe seus músculos descansarem para se recuperarem e crescerem, assim como outros músculos do corpo como os bíceps, ombros ou qualquer outro, os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolverem.

Respiração: A respiração é muito importante nos seus treinos, quando estiver fazendo suas séries de abdominais respire da melhor forma possível, inspire quando abaixa e expire quando levanta e sinta a contração muscular do seu abdômen.

Escolhi essas dicas porque as acho importante pra se ter melhores resultados, agora quando for treinar lembre-se delas e analise se está fazendo abdominais da forma certa, pra caso não estiver poder corrigir e conseguir melhores resultados.

Inclusive eu indico que conheça o programa Abdômen Sarado caso queira ter sua barriga trincada como a de atores de Hollywood  E ótimo para quem quer resultados satisfatórios e rápidos!

Para ter ACESSO ao melhor curso para Definição Abdominal – clique aqui!

 

Termos buscados:

  • exercicios para ganhar massa muscular
  • como ganhar abdominais rapidamente
  • plano de treino para ganhar massa muscular
  • como ganhar musculos rapido
  • como fazer para ganhar massa muscular rapido
  • como ganhar abdominais rapido
  • serie para ganhar massa muscular rapido
  • como ganhar abdominais
  • treinos para ganhar massa muscular
  • como ganhar massa muscular natural

4 Responses to “Como fazer abdominais da forma certa”

  1. Quero perder barriga

  2. Igualmente. Eu quero ter um corpo musculoso.

  3. Muito bom! Vou fazer todas as noites com meus amigos, mas sou muito magro, e meu objetivo não é perder peso, e sim ganhar massa e ficar forte, isso influencia mais em que?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Abdominal perde barriga | como ganhar massa muscular - [...] a um resultado satisfatório. Isso porque os exercícios abdominais quando feitos de forma correta(veja esse artigo) irão desenvolver seus …

Leave a Reply