Existem vários exercícios específicos para cada parte do corpo, com a função de desenvolvimento muscular e força. E existem também alguns exercícios que se destacam por serem muito eficientes no ganho de massa muscular e força.

É sobre esses exercícios que você vai ver nesse artigo. São 7 exercícios indispensáveis para quem busca um pleno desenvolvimento e ótimos resultados, veja quais são:

Aguachamentos

O aguachamento é considerado um exercícios composto, pois exige que vários músculos entrem em ação para que seja executado, os exercícios compostos ainda aumentam o nível de testosterona produzida naturalmente pelo nosso corpo, hormônio anabólico adorado por quem treina. Inclusive é considerado um dos melhores exercícios para um maior ganho de força e o mais completo para a parte inferior do corpo.

É importante saber que o aguachamento é um exercício um pouco complexo, em relação à postura e o modo como é feito, por isso é importante estar bem atento a postura e execução do exercício para um melhor aproveitamento do exercício.

Levantamento Terra:

Mas um super exercício, o levantamento terra é também um exercício composto e perde apenas para o aguachamento em termos de eficácia(porém, fica bem próximo, tornando-se assim tão importante quanto). Sendo considerado um dos mais potentes exercícios para desenvolvimento muscular e ganho de força.

O levantamento terra trabalha uma série de áreas do corpo, como por exemplo: Torso, Pernas, Quadris, Antebraços, Glúteos, Coxas. Como é um exercício livre, sem ajuda de máquinas, é importante mais uma vez ressaltar a importância de faze-lo corretamente para evitar lesões. Algumas dicas para executar o levantamento terra são:

Coluna Alinhada

Usar cinturão

Não alavancar a lombar

Mergulho/Paralelas

Alguns até consideram como um aguachamento da parte superior do corpo, pois é mais um treinamento de força, no qual você deve levantar todo o seu peso corporal apenas com a parte superior do copo. Trabalha ombros, peito e tríceps.

É executado em barras paralelas, você deve lentamente abaixar seu corpo até que seus ombros cheguem mais ou menos na altura dos cotovelos,  em seguida deve empurrar e levantar seu corpo até esticar os braços. Se você inclinar um pouco para frente irá trabalhar mais ombros e peito, mantendo-se reto irá trabalhar mais os tríceps.

Remada Unilateral:

Esse exercício ajuda na construção muscular dos ombros e braços, fortalece e trabalha a massa muscular das costas, ajudando inclusive na execução de outros exercícios.

Barra Fixa:

Ótimo exercício que trabalha a parte de trás das costas e também os bíceps. Mais um exercício que consiste em levantar seu próprio peso, apenas com a parte superior do corpo, esse exercício pode ser difícil de ser executados com várias repetições, principalmente se você ainda é um novato nos treinos:

Trabalha: Ombros, Costas e Braços.

Para realizar esse exercício, você deve começar embaixo com o corpo totalmente fora do chão e elevar seu corpo até que seu queixo fique  um pouco acima do nível da barra, logo em seguida retornar à posição inicial.

Supino:

O supino é um dos mais conhecidos exercícios para a parte superior do corpo, constrói músculos e proporciona o aumento de força. As principais variações são: Supino Reto, Supino Inclinado e Supino Declinado.

Músculos: Peitoral, Ombros e Tríceps

Força: O exercício que permite levantar o maior peso com a parte superior do corpo. Quem treina sempre quer conseguir levantar mais e mais peso, por isso é importante prestar atenção ao peso para o qual está preparado. Quando for tentar um peso maior, ter alguém lhe auxiliado para maior segurança.

Desenvolvimento Militar:

Exercício da velha escola, muito bom para os ombros, sendo base para outros exercícios. É chamado de desenvolvimento militar pela postura adotada na execução do exercício, como se estivesse em posição de sentido, peito estufado, calcanhares alinhados, queixo pra dentro, ombros para trás.

As variações são em pé ou sentado. Algumas pessoas podem conseguir levantar mais peso sentadas, aumentando o peso e tendo um maior desenvolvimento. Porém é preciso observar que sentado, o peso não é distribuído com os membros inferiores,  deixando uma maior tensão nas costas. Por isso é importante sempre observar uma ótima execução de qualquer exercício que for fazer.

Esses foram os exercícios, são exercícios já bem conhecidos e que fazem parte do treino de muitos, por isso são alguns dos melhores exercícios para ganhar massa muscular e força.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais através dos links abaixo.

Email:

Termos buscados:

  • exercicios para ganhar massa muscular nos braços
  • exercicios para ganhar massa
  • como ganhar força nos braços
  • como ganhar massa muscular em 1 mes
  • exercicios para ganhar força
  • melhores exercicios para ganhar massa muscular
  • como ganhar massa muscular nos braços
  • como ganhar massa muscular em 1 semana
  • yhs-004
  • treino para ganhar força

6 Responses to “Top 7 Melhores exercícios para ganhar massa muscular e força”

  1. Marcus Vinicius Martins Gomes says:

    muito bacana …

Leave a Reply