Muitas pessoas que querem ganhar massa muscular, acabar começando de qualquer forma e sem ao menos saber o básico do ganho de massa muscular. Nesse artigo vamos ver pontos básicos, mas importantes sobre ganhar massa muscular e como conseguir resultados de forma segura e eficiente.

No ganho de massa muscular existem vários fatores que podem influenciar nos seus resultados, mas o que vai realmente trazer resultados é uma combinação de Nutrição(alimentação, suplementos), treino pesado e descaso.

Nutrição

A nutrição é extremamente importante se você quer ter resultados consideráveis, levando em conta que o treino é apenas uma pequena parte do ganho de massa muscular, obviamente que também importante, mas é com a nutrição que você vai garantir que seu corpo terá o que precisa tanto antes, durante e depois do trino.

É importante que se faça pelo menos seis refeições por dia pra que seu corpo sempre tenha aquilo que precisa. Há dois momentos em que se precisa de uma maior atenção que é o pré-treino e o pós-treino. O pré-treino vai garantir energia para o seu corpo trabalhar sem causar efeitos catabólicos, degradando a massa muscular.  E o pós-treino para que o corpo tenha o que precisa para crescer durante o descanso.

Treino Pesado

Você deve entender que para crescer, ganhando músculos e força é preciso treinar pesado. Se você não treina pesado, aumentando sempre os pesos com que trabalha, aumentando repetições ou diminuindo-as conforme necessário, você não vai evoluir da forma que se espera, porque não havendo novos desafios seu corpo não vai precisar evoluir também. Então para crescer, ganhar força e músculos bem desenvolvidos e definidos tenha em mente que deve sempre treinar pesado, se começou a se acostumar e ficar fácil, não pense duas vezes e aumente os pesos.

Descanso

Aliado a treino pesado e alimentação vem o descanso, que é onde onde seu corpo irá trabalhar para reconstruir as células muscular, repor energia, crescer. Se você treina, se alimenta, mas não dorme bem você está limitando muito mesmo a sua evolução, seu ganho de massa muscular. O hormônio do crescimento é liberado durante o sono, mas um motivo para dormir bem e por um bom tempo, que seria pelo menos 8 horas por dia, se não pode dormir as 8 horas consecutivas, tente descansar durante o dia conforme possível

Conclusão

Lembre-se que para aumentar o tamanho muscular é necessário aumentar progressivamente as cargas. Seja paciente.  Sobrecarregar os músculos pode realmente ter efeitos adversos.  Se você mantém uma rotina de treino consistente e regular, associada a uma nutrição adequada e descanso, você começará a ver resultados em pouco tempo. Tenha em mente que é comum ver resultados mais óbvios inicialmente e na prorrogação seus ganhos irão ficar menos aparente. Isto porque o seu corpo se acostuma com o seu trabalho. Por isso é interessante mudar sua rotina de exercícios em uma base regular, para o seu corpo não se acostumar.

Esse foi um artigo pra que você entenda que ganhar massa muscular, ficar com o corpo que sonha não é só ir na academia treinar de forma leve, comer de qualquer jeito e dormir mal. Não mesmo, se quer ganhar massa muscular de verdade, lembre-se do básico: Nutrição(alimentação), Treino Pesado e Descanso.

Email:

Termos buscados:

  • como ganhar massa muscular em uma semana
  • aparelhos para ganhar massa muscular
  • exercicios basicos para ganhar massa muscular
  • quais aparelhos para ganhar massa muscular

Leave a Reply